top of page
  • Foto do escritorSabrina

Expedition Happiness - um filme slow travel para inspirar sua próxima viagem

Atualizado: 31 de mar. de 2020

AVISO: Este texto não contém spoilers.


Expedition Happiness resenha; filmes sobre viagem; netflix; aventura; mochilão; viajar barato sem dinheiro; sustentabilidade; slowtravel

Ontem eu estava sem inspiração para escrever e resolvi procurar algo na Netflix sobre viagens pra me inspirar. Me deparei com o filme independente Expedition Happiness, produzido por um jovem casal alemão que sentia um desejo de liberdade, de rodar o mundo. Então compraram um ônibus escolar e o transformaram num motor home e pegaram a estrada com seu cão Rubi. A história é real e Felix Starck e Selima Taibi interpretam a si mesmos. Rubi também.


O filme tem uma fotografia lindíssima. O que compõe o cenário são as paisagens do norte dos EUA, do Alasca ao México. A trilha sonora é impecável, com músicas da própria Selima Taibi, cantora e compositora, cujo álbum está neste link do Spotify.


O grito de liberdade que leva essa geração ao sonho de viver experiências únicas ao redor do mundo, vivendo na imprevisibilidade, é bem vivido pelo casal. O que prende esse público no enredo é a forma como nos sentimos representados por eles, suas dificuldades e a forma como eles lidam com as situações. Até a forma despojada das filmagens e a forma como o filme é produzido (por eles mesmos) tem a vibe perfeitamente sincronizada com os anseios do público.


Se você quer se inspirar ou simplesmente viajar aí no sofá, não deixe de apreciar a produção. O final é surpreendente e como eu prometi que não daria spoilers, vou apenas deixar o link do trailer aqui.



Este filme é um dos sugeridos no post Filmes para slow travelers.

8 visualizações0 comentário
bottom of page